Pequeno-Almoço de Natal pelos talentosos da Humor ao Lume

A Liliana e o Hugo são os responsáveis por uma das empresas de catering mais bonitas que conheço, a Humor ao Lume. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, os nossos caminhos há muito que se cruzaram e desde então tenho acompanhado a dedicação e entusiasmo que os dois devotam ao mundo da culinária. A Liliana e o Hugo, no seu trabalho, não vendem comida, não servem apenas algo para encher o estomâgo. Na realidade, eles vão muito mais além, esforçam-se para oferecer magia, felicidade, conforto a todos os seus clientes. Talvez por isso, o seu trabalho é cada vez melhor, mais bonito, feito cada vez mais próximo das pessoas e apreciado por todos. Sempre que lançam um editorial sobre comida, ou que revelam um pouco do que fazem para as diferentes festas é imposível ficar indiferente às fotos encantadoras. Desafiei a Liliana e o Hugo a escreverem um bocadinho sobre como vivem o Natal e a partilhar uma receita que associam a esta época festiva. A sua escolha recaiu numa proposta para um pequeno-almoço relaxado na manhã de Natal. Tenho a certeza que vão gostar tanto, quanto eu apreciei.



« A época natalícia é de facto a mais mágica do ano!
Nós sempre tivemos imensos rituais de natal…ora com os avós a preparar os doces clássicos, ora a ajudar os nossos pais no que fosse preciso. Nunca víamos os filme porreiros que davam na véspera de Natal. 

Andamos sempre pela cozinha….ora a ajudar, ora a petiscar… Os sonhos no forno com calda de mel, as rabanadas, o típico rolo de chocolate,… os bilharacos eram e são todos feitos em casa. Temos mesmo de culpar os nossos pais pelo bichicnho da cozinha. Fora da cozinha, umas prendas de última hora que precisam de ser embrulhadas. Por volta das 20h já estamos todos à mesa em grande alegria. 

Mais especial do que a ceia de nata é para nós a manhã de natal, onde não podem faltar as músicas de Natal, e ainda de pijamas, todos à beira da árvore de natal vemos em gargalhadas o que calhau no sapatinho. 

Brincadeiras é a palavra de ordem e depois da diversão…o pequeno almoço! Os doces ainda estão na mesa mas….como resistir em preparar uma refeição para partilharmos todos do mesmo prato e vivermos ainda mais esta época.

A receita é inspirada numa do Jamie oliver e recomendamos que experimentem porque vão adorar. »
 Liliana e Hugo



Waffle de grelhador com fruta

Ingredientes
2 ovos
300 ml de leite
225 g de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
¼ colher de chá de sal
100 g de manteiga sem sal, derretida e fria, mais 1 colher de chá extra para untar o grelhador

Parta os ovos para uma tigela, adicione o leite e bata até combinar. Peneire a farinha, o fermento em pó e sal, e em seguida, bata até os ingredientes estarem totalmente combinados. Adicionar a manteiga derretida e arrefecida gradualmente e misturar. É importante que não se mexa a mistura mais após estar tudo combinado. (Se tiver tempo deixe repousar cerca de 30 min.) Coloque um grelhador ou frigideira em fogo alto, adicione a colher de chá extra de manteiga e assim que ela estiver derretida despeje a massa de waffle. Baixe um pouco o lume e deixe cozinhar cerca de 8 min de cada lado, até ficar dourado e cozido. (é um pouco difícil virar a waffle pois ela quebra um pouco nas pontas, mas como o Jamie diz fica com o ar rústico!). Para servir coloque a cobertura que mais gostar. Nós colocamos maple suryp, morangos, mirtilos e fisális. Polvilhado com açucar em pó!

Sem comentários