Bolachas de Chocolate e Coco para receber o Outono

Partilha a tua sensação
Voltou a cheirar a castanhas assadas, a chá quente em cima da mesa, a lãs quentinhas que abraçam o corpo, a assados no fogão a lenha, ao café de cevada, à geada a cobrir os prados, aos bolos quentes com grossas fatias de queijo a derreter, a bagos de romã com açúcar, a lenha seca pronta a arder, às lareiras de natal, ao azevinho repleto de bolas vermelhas. Voltou a cheirar a Outono, com tudo aquilo a que tenho direito e gosto. Voltou finalmente a estação que eu adoro, que me faz querer abrandar e recolher no conforto da casa e junto das pessoas que me aconchegam.



E nem as noites escuras e longas conseguem retirar todo este romantismo ao Outono. Só adensa a vontade de acariciar o corpo e a alma com a luz das lareiras, a luz dos preparativos para as festividades que se aproximam, a luz de tudo aquilo que vem por bem, a luz das memórias de um Verão que este ano foi tão longo.


Voltou o Outono. E eu não podia estar mais contente. 




Bolachas de Chocolate e Coco

Ingredientes
3 colheres de sopa de oleo de coco
1/2 chávena de açúcar
1 ovo
2 colheres de chocolate em pó
2 1/2 chávna de farinha


Pomos o oleo de coco e o açúcar numa caçarola. Levamos a lume brando e deixamos derreter até o açúcar dissolver. Deixamos arrefecer. Juntamos o ovo e mexemos bem com uma colher de pau. Peneiramos o chocolate e a farinha para a caçarola e mexemos até os ingredientes estarem ligados. Colocamos a massa numa superfície ligeiramente polvilhada com farinha e amassamos ao de leve. Cubrimos a massa e guardamos no frigorífico durante 15 minutos. Estendemos a massa até ficar com 5mm de espessura. Cortamos as bolachas com o auxilio de um cortador de bolachas. Colocamos num tabuleiro, previamente preparado. Levamos ao forno a 190ºC durante 15 minutos, ou até estarem dourados.



´
btrkbrgktbgbmgr-bmrit



gtbkmglkbmgi
Próximo publicaçãoMensagem mais recente Publicação anteriorMensagem antiga Página inicial

0 A partilhar sensações: