Caracóis de Parmesão e Oregãos + Bandeirolas DIY

Cresci a acreditar que todos os dias, datas festivas, efemérides e afins devem ser celebrados, vividos com intensidade, com alegria, com a missão de fazer os outros felizes. Um ensinamento transmitido pela minha mãe, que tem feito questão de fazer da vida uma festa. E na minha infância, o Dia 01 de Junho, Dia da Criança não era excepção. Havia sempre um saco de guloseimas (numa altura em que o mercado de gordices estava confinado a uma ou duas marcas e por isso comer guloseimas só de vez em quando), ou uma prenda especial (como um fato de treino da Benetton amarelo e verde tão tão lindamente foleiro, com o qual eu me sentia uma princesa), ou um concurso da marca Chico na SIC que a mãe fez questão de ganhar, ou aqueles lanches especiais para meio mundo que me aguardavam quando chegava a casa. Mais do que prendas, lembro-me que a minha mãe me proporcionava dias únicos no Dia da Criança. Momentos felizes, momentos que ainda hoje valem ouro.




Sei que a vida de hoje é bastante diferente de há cerca de trinta ou vinte anos atrás. Corremos de um lado para o outro. Os horários são apertados e é difícil encaixar surpresas ou momentos extra rotina num dia-a-dia cheio. Mas vale a pena pensar que nem sempre é necessário preparar uma surpresa do tamanho do mundo, ou seguir os cânones ditados pelos blogues de moda/eventos/festas. A minha mãe também me ensinou (e continua a ensinar) que as coisas mais simples e inesperadas são as surpresas mais sumarentas. Portanto, hoje a proposta é muito simples, na realidade é mais uma receita express. Podem preparar esta sugestão na véspera, e preparar uma sacola/cesta de piquenique com uns sumos caseiros e umas frutas frescas. Terão preparado um manjar bem divertido, ligeiro, apetecível e acima de tudo diferente. Peguem na sacola e quando forem buscar as vossas crianças à escola cacem-lhes um sorriso cheio. Se tiverem tempo podem ainda fazer a sugestão DIY em conjunto, enquanto partilham o vosso dia, num piquenique improvisado.





Caracóis de Parmesão e Oregãos

Ingredientes
1 placa de massa folhada
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de oregãos
150g de parmesão ralado

Desenrolamos a massa folhada em cima de uma mesa e reservamos. Numa taça própria a ir ao micro-ondas, juntamos a manteiga e os orégãos. Levamos ao micro-ondas durante 1 minuto ou até a manteiga derreter. Retiramos e deixamos arrefecer ligeiramente, ao mesmo tempo que a manteiga adquire o sabor dos orégãos. Pincelamos a massa folhada com esta mistura, e em seguida polvilhamos com o queijo parmesão. Enrolamos a massa de modo a obtermos um rolo. Cortamos fatias com cerca de meio centímetro de grossura. Colocamos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levamos ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 15 minutos ou até a massa ficar dourada e estaladiça. 

Bandeirolas DIY

Ingredientes
Palitos
Washi Tape


Cortamos pedaços de washi tape com 3 a 4 cm de comprimento. Pegamos num palito e dobramos a fita de wahsi tape a meio sob uma ponta do palito, de modo a que esta cole no palito. E voilá já têm as vossas bandeirolas prontas. Simples certo? Existem washi tapes de todos os feitios, cores e temas. Portanto, sejam criativos.




Sem comentários